terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Adeus, Ano Velho.. Feliz? ANO NOVO!

“Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou..” Blééé.. baboseiras... nem virou o ano ainda, mas vamos de nostalgia ao ano que passou!

Um ano pra quebrar a rotina: O BRASIL PAROU.. várias vezes!

Parou pra ajudar vítimas de tragédias, como a do morro do Bumba, em Niterói. Parou no carnaval como todo ano, com a maldição da música chata que impregna “rebolation.. tion..”

Parou na frente da TV pra ver um repetente passar de pobre a milionário. Contra todas as expectativas iniciais, o Bad Boy – OPS! Big Brother.. se deu bem. O Brasil parou pra espiar!

Parou também na frente do computador pra se expor e “butucar”. A coqueluche do TWITTER (@anehott =D) se consolidou. Espirrava-se no Brasil e o Bieber ou o Ashton Kutcher te desejava saúde, se fosses um tuiteiro beeem pop!

Parou pro futebol (tava demorando pra eu falar da bola, neh?), que esteve em todas as páginas dos jornais. Na página de esportes, os Meninos da Vila brincaram, nas páginas policias os heróis do “penta/hexa” do Flamengo foram assíduos. Nas colunas sociais ex-namoradas, traições, divórcios.. e os POBRES jogadores.. pagando o Pato. Também teve Copa. Mas o Brasil já tinha parado antes, pra falar da convocação. FALAR MAL, É CLARO! Nunca torceu-se tanto contra a Seleção. O mundial quebrou a rotina: A África do Sul deu show de civilidade(aprendamos), modernidade e sofisticação nos estádios (copiemos), alegria (já temos) e de barulho (esqueçamos as vuvuzelas!). E que o Brasil não invente de por as cuícas no estádio! No fim das contas, a culpa sempre era da JABULAAAANI, mas o Polvo Paul, que acabou na panela, já sabia de tudo!

Aí achei que o Brasil ia andar, mas parou pra baixaria, OPS! CORRIDA Eleitoral. Um belo barraco televisivo e uma loucura cibernética! Entre tuítes e protestos, assinamos o ficha limpa, colocamos uma, até então, desconhecida acreana na boca do povo, elegemos um palhaço, uns ex-jogadores, alguns ex-pagodeiros.. Mas graças a Deus e a pouca esperança que temos na política nacional, deixamos as frutas de fora!

Foi uma eleição disputada voto a voto. Marina veio pra refazer a idéia de oposição. E Habbemus PresidentA.

Espero ansiosamente por 2014, se o mundo não acabar em 2012 ou se o Brasil não afundar antes disso!

E o ano não acabou em outubro e nem chegou até aí ileso.

O Pelé foi campeão Brasileiro, Tostão também! Os africanos dançaram na frente dos gaúchos e o Gaúcho sambou na mão dos argentinos. Estes, craques do nosso campeonato!

Mil novos talentos surgiram, e outras mil new faces se apagaram.. 15 minutos duram pouco!

Duplas sertanejas secundárias, OPS! Universitárias espalharam feito bolinha de gudeem chão liso. O rock largou as guitarras e o protesto com uma mão e empunhou a chapinha com a outra. Chapinha, calças coloridas, e óculos new wave!

A Hebe não morreu ainda, nem o Zé de Alencar. Mas um bocado de gente se foi: Armando Nogueira, Buza Ferraz, Tony Curtis, Lupe Gigliotti, Saramago, Dixie Carter, Néstor Kirchner, Denis Hoper, Leslie Nielsen, Tony Peluso, Romeu Tuma e os que eu não lembro.

A Igreja Católica quebrou a rotina com as últimas declarações do Papa Bento XVI sobre o preservativo.

O Brasil não foi Hexa no futebol, mas bombou no vôlei, na natação, no Futsal.. e reviveu dias de glória relembrando os triunfos de Ayrton Senna!! #sennavive

Um ano de ouro pra comédia nacional. Uma leva de comediantes que viviam no anonimato ou no circuito alternativo vieram a tona e nós agradecemos!

O Rio de Janeiro continua lindo, mas sofreu muito. Na Terra da Garoa a chuva não perdoou e aqui em Minas, cuspíamos em pó, de tão seco foi!

A dengue matou, o tráfico matou, gripe matou, a omissão matou, mas só o Nardoni foi condenado.

O Lula parou junto com o Brasil, parou de usar terno, parou de cumprir suas tarefas pra fazer campanha, parou de disfarçar.. só não parou com as piores metáforas do mundo!

A Casa Civil caiu, mas a ex-ministra foi eleita..

Ronaldo brilhou.. sim.. brilhou e num tenho que agradar ninguém, por isso digo que brilhou mais que qualquer argentino nesse campeonato!

O “Tio Bonner” ensaiou mais um discurso que não fez, mas valeu a indicação!

O Manoel Carlos perdeu a mão. Uma Helena que perdeu lugar pra outras histórias mais helenísticas que a de Helena! A exemplo disso, Lília Cabral novamente indicada ao Emmy e a Helena.. esquecida!!

O jornalismo esportivo ganhou novo formato e a Central da Copa foi um marco na cobertura do mundial.

Meus programas favoritos completaram 10 anos: Altas Horas e Um Pé de Quê?!


Uma das minhas bandas favoritas gravou um DVD liiiindo no Mineirão.. que fechou pra reformas!

Sou tia mais uma vez! E tenho mais dois rebentos emprestados na lista! Lyssa, que é linda e filhote da Giza, que está a caminho!

Alguns amigos casaram, outros mudaram!

Eu também mudei. Mudei de lugar, de corte de cabelo, de emprego e de sotaque! E SÓ!

Sobre o ano que chega e eu? Continuo na tentativa..

Anelise Hott.. Sem compromisso algum com a imparcialidade e ordem cronológica dos fatos.. Quebrando a Rotina..

FELIZ ANO NOVO!

Um comentário:

  1. FELIZ ANO NOVO!
    Relembrar a nostalgia de um ano que se passou .. e celebrar com júbilos portando esperanças o ano que vem vindo!

    ;D


    laris ( a souza)

    ResponderExcluir

Agradinhos: