terça-feira, 13 de julho de 2010

Caí na rotina.. da saudade..

Então hoje é 14 de julho.. dia da Tomada da Bastilha.. e dia de saudade!

Há 64 anos, gritava por Liberdade Sr. Ernane Hott.. e desde que aquele cordão umbilical foi cortado.. nunca mais deu sossego o pobre Ernane!

Lembro de alguns desses 14 de julho.. teve um que quis não parabenizá-lo.. pq ele esqueceu-se do meu aniversário.. na verdade.. ele queria era implicar comigo.. e conseguiu!

Durante algum tempo era dia de Bacalhau e Manjar.. ele gostava bastante.. mas a grana foi miaaaando.. o Manjar virou bolinho da padoca.. e o Bacalhau, Macarronada.. mas ele tb gostava dessa data.. acho que dele herdei gostar de aniversário!

Mas o que sinto falta mesmo, nem é do aniversário dele. É DELE! Do papai que qto mais aniversário fazia, mais neném ficava! Mais sem juízo, mais implicante, menos paciente.. e eu não vi mto disso.. só achava que ele estava ficando velho e chato..

E eu nunca senti tanta falta de um velho chato quanto sinto hoje.. lembro do velho chato preocupado com minha coluna.. com minha bronquite.. com minha fome.. com meu futuro..

Queria muito.. meu velhinho chato fazendo graça pros meus amigos.. enrolando pra passar o telefone.. ou dançando na rua pra me envergonhar (e conseguindo!)..

Acho que muitas solteironas que gastam tempo na internet também tem saudades do pai.. ele era o mais danado da internet atrás de namoradas! Doidinho de pedra, aquele velho!

Saudades!

E quando penso no que desperdicei e no que ele fez por mim.. penso que tudo o que eu disser nunca compensará o que não fiz por ele.. ou que disse pra ele..

Ele foi o meu herói.. bem do jeito dele.. mas foi. E o que ele me deixou de herança (???) nenhum dinheiro pagará! Até pq dinheiro algum ficou.. mas ficou um legado de amor a liberdade, de sonhos, de arte, de sons e conhecimento que ninguém de mim comprará ou roubará!

Saudades do papai-neném..

14 de julho de 2010.. Terceira tentativa de dizer que sinto saudades.. e nem sei se consigo!

Acho que Deus, de tão misericordioso, deve ter criado um Céu só pro meu pai, azul como seus olhos.. onde meu pai continue achando que Ele não existe.. bobo demais!

Onde quer que esteja eu te amo e sempre vou te amar.. vc me faz tanta falta, que não sei o que seria de mim se não fosse o desejo de ser cada vez mais como você!

E viva a Revolução..

2 comentários:

  1. Chorei! Eu sempre amei mto o tio Nane. E jamais o esquecerei...

    ResponderExcluir
  2. Chorei! Eu sempre amei mto o tio Nane. E jamais o esquecerei...

    ResponderExcluir

Agradinhos: